26 de maio de 2016

Deixe seu blog mais atrativo

Olá, pessoal! Hoje eu resolvi trazer algumas dicas para todos os blogueiros e blogueiras deste mundinho. Sempre que entramos em algum blog e nos apaixonamos perdidamente, existe algo que fez com que nós gostássemos daquele blog. Então, resolvi trazer algumas dicas com as coisas que mais me atraem em um site, e as que menos me atraem também. Vamos conferir?!


Quando você entra em algum blog a primeira coisa que você repara é o layout, por isto é necessário que ele seja organizado e bem leve. Apesar de não ser o mais importante, a maioria das pessoas não irão parar para ler um blog com a aparência desorganizada. Também não carregue demais, pois o site ficará lento e demorará mais para carregar. E quem não possui uma internet muito boa - como eu, irá desistir antes mesmo de abrir seu blog. Escolha cores que combinam e abuse da criatividade!

Além de deixarem seu blog mais lento, gifs em excesso poluirão o seu layout. Portanto, nada de elementos voando e glitter caindo do além rs Prefira algo mais simples, sem muito brilho e cores cegantes. Colocar gifs do seu  artista favorito? Okay! Mas nada de bonequinhas brilhosas, que sua mãe manda no grupo da família para desejar bom dia. 

Uma coisa é fato, imagens atraem as pessoas. Caso queira escrever um texto muito grande, use algumas imagens para ilustrar e deixar sua postagem mais atrativa. Porém não é qualquer imagem, busque por fotos com qualidade. Tumblr e We Heart It, são ótimas opções. 

Todos nós gostamos de músicas, acredite. Mas playlist automáticas são horríveis. Imagine, você está planejando uma postagem de madrugada e resolve busca inspiração em outros blogs. Então, do nada começa a tocar Sorry e você realmente precisa se desculpar por acordar todo mundo da sua casa... Nada agradável, não?! Quando eu abro algum blog ou tumblr, com músicas automáticas eu raramente olho o conteúdo. A primeira coisa que eu faço é fechar o maldito rs 

Com tantos blogs é bem difícil você falar sobre um assunto que ainda não foi falado, porém se esforce. Tente criar uma forma unica de se expressar, assim mesmo que meio mundo já tenha postado sobre aquilo você conseguirá pontos com os leitores. Se inspire em outros blogs, mas jamais copie. Dificilmente as pessoas lerão algo mais de uma vez, a menos que ele contenha seu estilo próprio.

Gostaram das dicas? Qual item mais te atrai em um blog? Não deixem de comentar!

Leiam também:

4 comentários:

  1. Gostei das tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super legal as dicas pra quem é iniciante no ramo! O que eu mais noto é se o layout é organizado ou não, acho que isso faz uma grande diferença. Beijos

    Dozeera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim. O layout é a primeira impressão que o leitor tem do blog, é bem importante! Obrigada por comentar
      XOXO

      Excluir

♥ Críticas construtivas são bem vindas.
♥ Seja educado e não desrespeite ninguém.
♥ LEIA A POSTAGEM e comente algo relacionado.