11 de julho de 2017

Melhores Receitinhas Caseiras para Pele

Olá, pessoal! Tudo bem? Como estou de férias tenho mais tempo para testar as coisas, principalmente receitinhas caseiras no rosto rs Algumas receitinhas são ótimas e  realmente ajudam muito minha pele nesse friozão. Hoje trago uma postagem com minhas receitinhas favoritas para a pele e que podem te ajudar. Mas antes é bom lembrar que não sou dermatologista e as dicas que publico no blog são baseadas em minha experiência e podem não funcionar com você, porém não custa tentar rs


 Café e Mel
Essa é uma mistura que eu gosto muito e faço a cada quinze dias. Bom, o café é um ótimo esfoliante que tirará as peles mortas e o mel deixará sua pele macia e hidratada. Não é sempre que tem mel aqui em casa e as vezes tenho pena de gastar mel com isso, nesse caso uso a próxima opção.
Como fazer: Primeiramente, lave o rosto e depois misture um pouco de pó de café com mel até formar uma pasta. Em seguida, é só passar no rosto e fazer movimentos circulares. Deixe por uns dez minutos e enxague.

 Café e Leite
Na falta do mel use o leite rs O leite também possuí propriedades que deixarão sua pele hidratada e macia. Acho essa esfoliação um pouco menos potente que a anterior, porém a faço sempre, uma ou duas vezes na semana.
Como fazer: Após lavar o rosto, misture uma colher de pó de café com uma colher de leite até formar uma pasta. Em seguida, é só passar no rosto e fazer movimentos circulares. Deixe de cinco a dez minutos e enxague.

 Clara de Ovo
Provavelmente sua avó já lhe deu essa receita. A clara de ovo ajuda a deixar a pele firme e com aspecto de esticadinha. É como um primer antigo rejuvenescedor rs Sempre que tenho um evento importante faço essa máscara.
Como fazer: Separe a clara do ovo em um xícara e passe com os dedos ou com a ajuda de um pincel em seu rosto. Você pode grudar papel higiênico na máscara ou apenas deixa-la secar e enxaguar. 

 Bepantol e Hipogloss
Minha pele fica extra seca nesse inverno, portanto é importante que eu invista em algumas máscaras hidratantes. Já fiz algumas vezes e o bepantol mais o hipogloss deixaram minha pele hidratada e macia no dia seguinte. Há quem diga que essa máscara é uma ótima aliada contra rugas e marcas de espinhas.
Como fazer: Misture o hipogloss com o bepantol e passe nas áreas ressecadas de seu rosto. Para não dormir com a pele grudenta, eu selo a mistura com talco, mas é opcional.

 Bicarbonato de Sódio
O bicarbonato possui mil e uma utilidades, dentre elas cuidar da pele, limpar profundamente e aliviar a acne. A máscara de bicarbonato é uma das mais simples e sempre estou fazendo rs Você pode adicionar suco de limão, porém é preciso mais cuidado para que não haja queimaduras. Geralmente, eu faço com água mesmo.
Como fazer: Misture o bicarbonato de sódio com um pouco de suco de laranja/limão ou água até formar uma pasta. Com o rosto limpo, passe a máscara com movimentos circulares e deixe por dez minutos. Ela funcionará como um esfoliante e ajudará a limpar profundamente a pele.


 Vinagre de Maçã
O vinagre de maçã vem me ajudando a retirar as marcas de espinhas, porém é necessário certo cuidado. Sempre faço isso a noite e de manhã lavo o rosto para sair, também evito passar próximo aos olhos.
Como fazer: Use o vinagre de maça como adstringente. Umedeça um algodão na água e coloque algumas gotas de vinagre. Em seguida, passe na pele e deixe agir a noite toda. 


Já fizeram algumas dessas receitinhas? Qual sua preferida? Beijos!



6 comentários:

  1. Confesso que algumas delas não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bom?
    Receitinhas caseiras pra pele? Já quero!!! Meu rosto é oleoso, dai estou sempre atras de receitinhas ^^
    Eu conheço e uso o café com leite, adoro.
    Tbm já usei bicarbonato e vinagre de maça, mas n funcionaram tanto :/
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, India.
      Meu caso é o oposto ksksks Minha pele é mista, mas no inverno ela fica extra seca rs Adoro essa receitinha do café e faço sempre.
      Sério? Eu sempre faço a do bicarbonato e a do vinagre de maça, porém o vinagre de maça resseca um pouco minha pele e nesse frio eu preciso fazer menos.
      Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  3. amei essa dica do vinagre de maçã! já vi gente falando que usa ele no cabelo também, mas não entendi bem como faz isso, HAHAHA. e uma amiga indicou café com óleo de coco pra esfoliar a pele, disse que fica maravilhosa. amei o post ♥

    www.coffeeandflowersblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥ Minha amiga também me indicou para o cabelo. Ela falou para misturar no shampoo ou no creme rs Disse que ajuda a fortalecer e dar brilho, pretendo testar.
      Adorei a dica do café com óleo de coco. Irei testar.

      Obrigada pelo comentário! Beijos ♥

      Excluir

♥ Críticas construtivas são bem vindas.
♥ Seja educado e não desrespeite ninguém.
♥ LEIA A POSTAGEM e comente algo relacionado.